quinta-feira, 14 de julho de 2011

Você já foi a uma podóloga?

Dizem que a curiosidade mata, mas algumas vezes, para nossa sorte, nos traz boas surpresas.
Sempre tive vontade de ir a uma podóloga, para saber que maravilhas essa profissional (digo "essa" pois na maioria das vezes são mulheres) poderia fazer pelos meus pés. Só que fiquei adiando, pois imaginava que elas só trabalhavam com pés problemáticos - e eu não tenho unha encravada, nem verruga plantar, nada de esporão, rachaduras, pé diabético, enfim, me achava perfeitinha demais para me dar a esse luxo...
Enfim, ontem me rendi a uma sessão, depois de uma espera de 3 semanas entre agendamento e atendimento (fui ao SENAC, onde por R$ 15,00 uma aluna do curso de podologia te atende).
Em primeiro lugar me senti na sala de um dentista, reclinada naquela cadeira enorme, com a aluna Gisele Amorim mexendo em instrumentais que nada ficam a dever ao consultório dentário! Depois da higienização, uns creminhos aplicados nas pequenas calosidades que meus amados stilettos causam, sessão de "motorzinho" nas unhas, remoção dos calinhos, das cutículas, hidratação...
Tudo feito devagar, com atenção, muito diferente de uma sessão de pedicure normal no salão.
Recebi dicas preciosas sobre como tratar melhor dos meus já bem cuidados pezinhos, e depois de uma hora e meia saí de lá pisando em nuvens!
Sem base nem esmalte, apenas com as minhas próprias unhas polidas e revitalizadas, com um corte impecável e com a pele dos pés lisinha e hidratada.
Se recomendo? Não há dúvidas!
Eu mesma já jurei que vou alternar minhas pedicures normais com uma sessãozinha de podologia de vez em quando, para dar uma merecida dose de bem estar aos meus pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário