quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Comprar pela Internet

Confesso que, como muita gente por aí, tenho um pé atrás a respeito de compras virtuais. Ainda sou do tipo que gosta de bater perna de loja em loja, em busca do produto perfeito.
Porém, nos últimos tempos, tenho me rendido à curiosidade (e à comodidade) de adquirir alguns itens, até porque pela web tenho acesso a coisas que seriam difíceis de encontrar perto de casa...
Minha mais nova aquisição é um jogo de malas da Le Postiche, que tomei conhecimento através de um email-marketing que recebi da empresa. Eu estava mesmo pensando em comprar malas pequenas para viagens curtas e ocasionais, afinal a mala oficial da família, uma Samsonite XXG que carrega heroicamente a bagagem de 5 pessoas é demais pra uma só...
O Kit London é charmoso e muito simples, um conjunto composto de mala de bordo, frasqueira e sacola, e o que me encantou e fez fechar na hora a compra foi a padronagem, um xadrez típico inglês (sou louca por tartans em geral) que com certeza customizarei para dar um toque punk à la Vivienne Westwood (uma das minhas estilistas favoritas, não por acaso britânica).
Já que o assunto é compra na internet, meu primeiro quesito antes de dizer YES é a confiabilidade na empresa. Eu só compro em sites de empresas onde já sou cliente das lojas físicas, ou, no caso de ser estabelecimento de outro estado, procuro pela net informações de que ela não tenha dado dor de cabeça a muita gente por aí.
Afinal, ao efetuar a transação, estamos dando número de cartão, dados pessoais e um monte de coisas que podem ser usados de maneira desonesta por vendedores de má-fé. Não sejamos inocentes em achar que conosco nunca irá acontecer. Todos estão sujeitos.
E também presto atenção à política de satisfação do cliente, afinal pela internet estou comprando uma foto super-tratada no photoshop, tirada no melhor ângulo e que pode esconder o pior do produto!
No meu  caso eu me considero super-satisfeita, pois o custo-benefício em relação às malas foi ótimo: produto em conta, com boas opções de pagamento, entrega ágil e sem frete, e cujo conteúdo condiz com o que vi na foto. E comprado de uma empresa idônea que me oferece garantia contra defeitos de fabricação.
Se algo der problema, tenho a quem reclamar para resolver a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário