quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Personal Stylist

Na semana passada eu falei sobre Produção de Moda, o novo desafio no qual estou adentrando. Para tanto, além da faculdade, também fiz um curso extra com uma profissional super fofa chamada Paula Castro, que realmente entende do assunto.
E também estou concluindo com ela o curso de Personal Stylist, uma outra carreira dentro da Moda que me interessa e atrai. Para falar a verdade, acho que só não gostei da parte de confecção na faculdade, é até bacana idealizar um modelito, fazer o croqui, mas não me peça para modelar, cortar, costurar... Definitivamente eu não nasci pra costura.
Mas toda a parte estética da Moda me atrai, as formas, cores, padrões, combinações, construções e desconstruções, a linguagem... E talvez por isso esse outro ramo, da Imagem Pessoal, tenha me instigado.
Porque é muito desafiador imaginar que alguém possa lhe procurar um dia, para realizar uma adequação de imagem. Desenhar uma nova silhueta, comunicar algo através do visual, transitar no dia-a-dia com mais confiança e segurança.
Ocultar algo que considera imperfeito, e valorizar o que gosta mais...
Usar a cor, a forma, a padronagem, como uma "camuflagem", ser camaleão ou camaleoa, nivelar-se ou destacar!
É um trabalho de grande responsabilidade, onde você não muda a cliente ao seu bel-prazer, e sim orienta-a na mudança que ela mesma procura, dando toques de mestre que fazem toda a diferença.
É um pouco de "psicologia pela roupa e pelos acessórios", muitas vezes ajudando a aflorar uma personalidade fascinante que andava escondida atrás de vícios e inadequações no modo de se vestir.
Quem precisa de um personal stylist? Qualquer pessoa que deseje modificar para melhor a sua imagem social, adequando-a para novas realidades (um emprego que exija um novo código de vestir, ou um círculo social diferente cujos compromissos peçam outros trajes, por exemplo). Também é uma ótima pedida para quem pretende conhecer melhor seu próprio corpo e valorizar a silhueta usando as peças adequadas ao seu biótipo.
E já se foi o tempo em que era um serviço para ricos e celebridades, hoje o mundo estende suas oportunidades a todos e pessoas comuns podem e devem se beneficiar de um "upgrade" na imagem, vestir-se bem não é mais luxo para poucos, é um direito que todos nós temos.
Quais os benefícios? Uma imagem forte e marcante nos torna mais visíveis para a sociedade, gerando mais oportunidades de contatos, amizades, e até negócios. O primeiro contato que temos com a maioria das pessoas é visual, e causar a famosa "boa impressão" é fundamental. Outra vantagem é a melhora da auto-estima, nos sentindo mais seguros e adequados aos ambientes e ocasiões, naturalmente seremos mais expansivos e sociáveis. Nada pior do que se sentir um "peixe fora d'água"!
Ter uma boa imagem, condizente com seu estilo, sem conflitos de informação evita que as pessoas interpretem erroneamente o seu jeito de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário